quarta-feira, 19 de julho de 2017

DIA DO ESCRITOR NA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO CALABAR




            No dia 25 de julho de 2017 (Dia do Escritor) a Biblioteca Comunitária do Calabar através do Projeto Biblioteca Comunitária do Calabar em Ação com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia promoverá um bate papo descontraído sobre literatura, os prazeres e delícias de ler um bom livro, curiosidades sobre processos de criação e temas afins com Uarlen Becker e Ana Paula Carneiro.
            O dramaturgo, roteirista e contista Uarlen Becker falará de seu recém lançado livro de contos Chá com Jeová, café com Olorun, onde aborda aspectos da existência cotidiana nas grandes cidades e a relação das personagens consigo próprias e com o divino. Vai falar também sobre sua produção dramatúrgica, com destaque para os textos para teatro Bílis negra e Menina das luzes, ambos adaptados para cinema e da criação do roteiro de Kiki – O amor eu não sei, documentário sobre um transformista baiano que está atualmente em exibição em Salvador.
            Uarlen Becker á natural de Salvador, Bahia. Além de escritor, é ator e diretor de teatro formado pela Universidade Federal da Bahia. Possui cerca de 12 peças encenadas e coleciona 03 prêmios de artes cênicas.

Ana Paula Santos Carneiro é atriz, diretora, mediadora de leitura, produtora  e mediadora cultural é coordenadora da Biblioteca Comunitária Sete de Abril, integra a RBCS-Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador e RNBC-Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, é fundadora do Grupusina de Teatro e co-gestora do Espaço Cultural Varanda Sapoti falará sobre a vida e obra do Escritor Jorge Amado, o tema do bate papo será:  O Romancista do Povo: Jorge Amado Politico e Atual.


SERVIÇO
Dia do Escritor – um bate papo sobre literatura e afins.
Dia 25 de julho
14 horas
Biblioteca Comunitária do Calabar
Entrada franca

Contatos
Tel: 71 3331-8085, e-mail: bibliotecadocalabar@yahoo.com.br, facebook: Biblioteca do Calabar




Nenhum comentário: